terça-feira, 30 de junho de 2015

Visite o Cariri cearense: “reparta morada, compartilhe alimentos e histórias e construa amizades."



Na editoria Rapadura do Brasis, o belo trabalho do caririenses Junior Dos Santos na Agência Turismo Comunitário do Cariri.

"Alguns amigos começaram a me chamar de "Mayra Cariri", desde que voltei daquele novembro no interior do Ceará. Era 2013 e eu tinha sentido um siricutico de estrada e de Brasis desses que me fazem arrumar a mala em 30 minutos. Foi a Mercedes Tristão quem me falou sobre o trabalho Mestres Navegantes do Betão Aguiar. E foi o Betão quem me disse para procurar o Júnior.
Foi assim que no dia 02 de novembro, lá estava eu em Juazeiro do Norte em Romaria a Padre Cícero. Lembro-me do impressionante museu de ex-votos, das rendeiras de bilro, da exuberante vista da Chapada do Araripe, do sorriso e trabalho igualmente impressionantes do Mestre Seleiro. Lembro-me do meu coração palpitando em frente à casa do Mestre do Reisado das Caretas e de ter ficado tocada com o Museu da Invenção em Potengi. Da benção de Dona Maria Piauí e de meus olhos impressionados na Lira Nordestina.
Mas lembro-me principalmente, das horas de conversa nas estradas caririenses com o Júnior ao meu lado me apresentando os seus caminhos. E da certeza do sorriso de sua mãe na volta para casa.
Que felicidade fazer parte de um espaço que pretende favorecer o trabalho lindo e competente dessa gente que não foge da raia."
A bênção, Padim Ciço.
Leia a Publicação: http://brasis.vc/rapadura/agencia-de-turismo-comunitario-do-cariri/

Nenhum comentário: